Desbloqueio de sinistro na zona leste: conheça como funciona

Desbloqueio de sinistro na zona leste
Tempo de leitura: 3 minutos

O despachante de desbloqueio de sinistro na zona leste é o lugar perfeito para ter rapidez na liberação de veículos acidentados, nele toda tramitação será feita com cuidado e a única preocupação do cliente será o conserto do automóvel. 

Dessa forma, o blog da Edkar Despachantes vai detalhar como funciona o desbloqueio de sinistro, as classificações e os documentos necessários. Venha conferir!

1. O que é o despachante de desbloqueio de sinistro na zona leste?

A assessoria de documentos de veículo é fundamental para trazer segurança para o desbloqueio de sinistro, ele vai recolher os documentos do cliente (veículo também) e encaminhá-los para a unidade do DETRAN ou fazer digitalmente. 

Desbloqueio de sinistro na zona leste

Além disso, o despachante de desbloqueio de sinistro vai ajudar na emissão de novos documentos, neles vai constar “SINISTRO-RECUPERADO” e o  Certificado de Segurança Veicular (número).

2. Quais os tipos de desbloqueio de sinistro?

Atualmente, o desbloqueio de sinistro é divido em três categorias:

– Pequena Monta: quando um veículo possui alguma peça externa quebrada, ela pode ser trocada e não precisa passar por vistoria;  

– Média Monta: veículos que possuem danos externos, estruturais e mecânicos. É possível fazer sua substituição, o automóvel pode voltar a circular e precisa de vistoria mecânica;  

– Grande Monta: veículos com danos irreparáveis e que precisam ser removidos das vias públicas.

3. Qual o requerimento para o desbloqueio de sinistro SP?

Para o despachante de desbloqueio de sinistro fazer o serviço, o veículo acidentado precisa ser registrado no estado e não pode ter a classificação de “grande monta”. 

Depois é necessário solicitar o desbloqueio na unidade municipal (onde o carro foi registrado) e pedir a autorização prévia para realizar a inspeção do veículo. 

4. Despachante de desbloqueio de sinistro: documentos necessários

Para fazer esse serviço, o cliente precisa encaminhar para o despachante os documentações: documentos pessoais (CNH, RG ou CPF), comprovante de residência, CRV (Certificado de Registro do Veículo), CSV (Certificado de Segurança Veicular), laudo de vistoria e nota fiscal da manutenção do carro.

5. Qual o preço em São Paulo para fazer o desbloqueio de sinistro?

Geralmente, o valor do desbloqueio de sinistro na zona leste vai depender do licenciamento do veículo foi renovado ou não, por exemplo, sinistros de “médio porte” podem custar 263,80 ou 419,03.

Desse modo, o quanto fica desbloqueio de sinistro será mais barato, caso o cliente esteja em dia com o licenciamento de seu carro. 

6. Faça o desbloqueio de sinistro na zona leste com a Edkar Despachantes

Para a realização desse serviço, conheça a Edkar Despachantes, aqui cuidamos da documentação de veículos, por exemplo, desbloqueio de sinistro, transferência de veículo, licenciamento de automóveis e caminhões.      

Com isso, vamos encaminhar seus documentos com segurança para os órgãos competentes (DETRAN e Secretaria da Fazenda). Ou seja, somos o lugar perfeito para cuidar de tramitações.

Desbloqueio de sinistro na zona leste

Gostou do post de hoje? Continue acessando o blog da Edkar Despachantes e encontre as melhores dicas sobre desbloqueio de sinistro na zona leste!

Deixe um comentário